Maquiagem para disfarçar e afinar o Nariz!


Oi meninas!

Hoje vou dar algumas dicas de como disfarçar ou afinar o nariz com maquiagem.
A gente sabe que a maquiagem não faz milagre, mas ajuda a disfarçar as imperfeiçoes e destacar os nossos pontos mais favoráveis. Há quem diga que "pra tudo tem um jeito, só não tem jeito pra morte" conhecem essa expressão, né? Se você tem aquele narizinho que não te favorece muito, vem comigo, amiga! E vamos dar um "jeitinho" nisso.

Tudo na maquiagem funciona através de luz e sombra e pra isso você vai precisar de um produto líquido ou em pó (Base, corretivo, pó ou blush opaco) de tons dois tons acima do seu e 2 tons abaixo.
Os tons mais escuros você irá aplicar nos lugares que você quer esconder, disfarçar. Já os tons claros você vai usar nos locais que você quer evidenciar.

NARIZ GRANDE

Disfarçar o nariz grande com maquiagem é simples, embora exija cuidado. A foto acima nos possibilita ver onde foi feito o contorno. Tudo o que você precisa é um pincel com cerdas leves para aplicar o produto mais escuro com leveza nas laterais mas, apenas no contorno (repare que na foto não é feito em toda a lateral) e esfumar pra não ficar marcado. Depois aplique o produto mais claro no centro do nariz, iniciando na linha da sobrancelha indo até a ponta. Esfume fazendo um degradê com o tom mais escuro. Esse processo deixará o meio do nariz mais iluminado e, junto com as laterais mais escuras, ele parecerá mais fino e menor.

NARIZ LARGO E "BATATINHA"

A dica pra quem tem o nariz largo ou também quem tem o nariz com o formato arredondado formando a famosa batatinha, é utilizar a sombra escura para sombrear toda a lateral do nariz (como na foto acima) indo até o início das bochechas, esfumando bastante pra não deixar marcas e iluminar suavemente a ponta.

Pra quem tem o nariz longo, a dica é dar uma sombreada na ponta, pra que assim ele pareça mais curto. O restante deve ser iluminado.

Última dica, destaque a maquiagem dos olhos e da boca e, dessa forma, os olhares estarão desviados do nariz. Simples, não é mesmo?

Então.. essas são as dicas! Espero que tenham gostado.
Antes de finalizar vou deixar meu narizinho aqui tambémmmm! hahaha
Beijo grande!
Karen Furlan

Comentários

Postagens mais visitadas